sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Corredor Escuro


Às vezes me sinto num corredor escuro,
Onde não podemos enxergar o final,
Como a meia lua,
Vemos somente uma face,
Porém não ela por inteiro.

Quando tudo esta começando a andar por uma linha reta
Algo me atrai a fazer uma curva,
Olhar pela janela,
Como se eu não conseguisse completar o que me foi designado com perfeição
Através de uma força q eu sei q não é boa
Desvia meu foco,
Me atraindo para as sombras
Como se fosse mais prazeroso,
Conhecer o desconhecido
Ter uma vida à minha escolha
Impedir que o destino te atrapalhe,
Como se você comandasse o seu mundo particularmente

Talvez seja o medo de descobrir o que há de oculto
Medo do sofrimento, medo da razão,
Que muitas vezes nos impede de olhar para o outro lado
Pois temos o mundo de uma forma
Mas e se o mundo for um lugar neutro,
No qual existem mais coisas do que podemos pensar
De que existam mais coisas do que podemos saber
E que nós mesmos é quem decidimos nossas vidas
E quais seriam as conseqüências dessa sabedoria?
Seriam boas ou ruins?

Nós sabemos das coisas boas que existem,
Sabemos as conseqüências de andar pelo tracejado infinito
Mas não sabemos o que aconteceria se desviássemos o caminho,
Ninguém nunca foi tão longe para descobrir,
Ou quem foi não voltou.

A curiosidade é um fator que permite que o homem cresça
Pois estaríamos empenhados em descobrir,
Empenhados talvez contra a nossa vontade
E mesmo assim iríamos até o fundo,

Mas onde será que o fundo acaba?
Será se nossos míseros olhos enxergam toda a verdade?
Por que não enxergamos no escuro?
Por que vivemos nossas vidas durante o dia, e não durante a noite?

O destino sempre foi traçado
A exatidão está contra nossa vontade
Vivemos a vida olhando somente a uma direção
Sem olhar para os lados
Sem pensar em como as coisas existem
Sem pensar no que realmente existe

Nosso corpo é limitado
Não podemos fazer tudo,
Talvez não pudéssemos sentir certas coisas,
Ouvir, enxergar,
Mas se ouvimos, sentimos e enxergamos, existe uma razão
O que nos resta é descobrir qual é essa razão
Por que nos sentimos diferentes?
Talvez ser tão especial tenha seu preço
Que será cobrado num futuro próximo.

Mas eu sei que andarei sempre pela luz...

Um comentário:

navegadora disse...

olá, vim agradecer a visita, isto por cá tem estado um pouco complicado com o trabalho. Um beijo e tudo de bom.