sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Seja quem você é




Andei pensando esses dias, será se eu sou quem eu sou mesmo? Ou será se eu sou o que alguém gosta?

Parece uma dúvida simples, mas minha resposta não foi muito positiva. Eu estava vivendo na ilusão pensando no mundo real, a conseqüência era só o sofrimento, falta de compreensão, não entendia a causa de muitas coisas. Comecei então a pensar: Quem sou eu, quais as coisas que eu gosto de fazer, será se estou fazendo o que gosto mesmo?

Me surpreendi com os resultados, me choquei diante da forma que percebi que estava me enganando. Como posso dizer a verdade pra alguém se nem eu mesmo sei quem sou?

Fui vivendo, prestando atenção em meus reflexos, aquelas coisas que fazemos sem perceber e nossa, como me estranhei, não posso ser assim, eu não gosto de ser assim, esse não sou eu.

Resolvi então fazer uma busca ao meu passado, reli textos, olhei fotos antigas, lembrei de fatos e pensamentos que definiram minha personalidade e aos poucos estou voltando a ser eu mesmo.

É tão gostoso! Tão bom não me forçar a ser quem eu não sou, sabe, me sinto mais leve, mais livre, sinto melhor as coisas, compreendo melhor as situações, durmo melhor, fico mais calmo e sinceramente, sou mais feliz!

É incrível como as coisas que vc gosta acontecem mais vezes, como as pessoas sabem exatamente o que conversar com você. Mas o mais interessante e importante, somente sendo quem vc é, fazendo as coisas que vc gosta, vc encontrará a felicidade do seu jeito. Sendo sincero, a vida te compensa da melhor forma, e você sabe, é realmente a forma que você mais gosta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você,temos que ser autênticos.Mas por incrível que pareça ainda tem muita gente por aí que se anula completamente dizendo que é por amor...Um abraço!

navegadora disse...

Somos seres individuais e irrepetíveis, como tal o mundo precisa da nossa capacidade para aceitar a diferença e para sermos diferentes. O problema é que socialmente somos "formatados" para agirmos todos em conformidade com as regras estabelecidas e com o que os outros pensam para nós fazermos. Quando nos desviamos da nossa personalidade e começamos a agir só em conformidade com o que o social exige, começa a infelicidade. Os valores só são significativos na medida em que fazem sentido a cada um de nós. Que bom que já descobriste uma das principais permissas para viver momentos felizes...sê tu próprio...descobre quem és e ama-te para poderes amar tudo o que te rodeia. Parabéns pelo texto e por uma reflexão tão interessante e profunda. Boa semana e tudo de bom:)

Murillo disse...

Ane, pois é, só me resta esperar que essas pessoas um dia adquiram consciencia de que mudar um reflexo seu resultaria somente em desentendimentos futuros. O amor é simples! Abraços e obrigado pelo comentário!

Murillo disse...

Navegadora, comentário interessantíssimo sobre minha reflexão, se algo não ficou tão claro, vc completou com certeza! Sim, fiquei muito feliz mesmo em descobrir quem sou, da forma que eu gosto e com valores que eu cultivo! Muito obrigado por esse belíssimo comentário! Boa semana! =D